fbpx

A TÉCNICA BRASILEIRA DEFINITIVA para desenvolver o seu talento de uma vez por todas na fabricação de mesa resinada, evitando os maiores erros que você pode cometer. Mesmo se você não possui nenhum conhecimento ou mesmo que você não tenha obtido sucesso com outros técnicas antes...

NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS DEFINITIVAS PARA FABRICAR MESA RESINADA

Mesa Resinada é Tendência Mundial

NÍVEL 01 - Etapa 03 - Aula 11

99,99% Importante

11º AULA: Como Iniciar a Fabricação da Mesa Resinada?

Ferramentas básicas e produtos para iniciar a fabricação da mesa resinada

Balança digital, medidor de temperatura digital, fuso misturador ou haste de mistura acoplada a furadeira com regulagem de velocidade, baldes novos, copo becker 1l, espátulas longa PP, espátula lisa, espátula dentada, panos de microfibras, maçarico ou soprador térmico, pigmentos, resinas de alta espessura para preenchimento e resinada de baixa espessura para acabamento e álcool 99% para limpeza. 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No sistema de laminação com resina de poliéster, NÃO utilizar maçarico ou lança-chama, pois este tipo de resina CONTÉM SOLVENTES que são altamente inflamável.

DICA: As resinas epóxi específica para madeira são mais seguras, apesar de ser base solvente elas são 100% livre de solvestes.

IMPORTANTE:

Agora que você já sabe sobre os princípios para fabricar uma mesa resinada, como fabricar de maneira correta a caixa molde, lista de ferramentas e os cuidados, segue aqui os materiais de IPI.

Lista de IPI

  1. Óculos de proteção
  2. Protetor auricular
  3. Par de luvas resistente a produtos químicos
  4. Avental de proteção química
  5. Máscara proteção Respiratória Filtro Carvão Ativado

OUTROS CUIDADOS:

A qualidade final de uma peça fabricada, está ligada a diversos fatores inclusive a limpeza de ferramentas, recipientes para misturas das resinas e pigmentação além do ambiente de trabalho.

Aqui vamos falar sobre os cuidados com o ambiente de trabalho.

O local ideal para a fabricação da mesa resinada deve estar isento de qualquer tipo de sujidade, partículas de poeira, vento e água.

No processo de secagem da mesa resinada quaisquer partículas, ou insetos que pousar sobre a superfície pode se fundir a resina podendo comprometer a beleza do seu projeto.

Recomendamos: Que o trabalho seja executado em um ambiente protegido e ventilado.  As resinas não são tóxicas, mais no processo de secagem libera gases tóxicos nocivo a saúde.

AUMENTE AS SUAS HABILIDADES

Comentários e Depoimentos

Parabéns, você finalizou esta aula!

O Começo da sua jornada como um Especialista na Fabricação de Mesa Resinada 10x Utilizando as Normas T.B.D

Estamos aqui para ajudar.

WhatsApp: 43 99684-4519  ou [email protected]

PRIVACIDADE

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas consultoria pessoal. O editor se exime de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos que o assinante de seus conteúdos tiver em decorrência de tomadas de decisão. Embora o editor forneça informações sobre estratégias, fundamentadas sob avaliação pessoal criteriosa, não se pode antecipar comportamentos. Padrões, histórico e análise de retornos publicados não garantem rentabilidade futura de terceiros. Esta publicação é de uso exclusivo de seu destinatário. Portanto, são estritamente proibidos, sem autorização por escrito do detentor dos direitos autorais, sob as penalidades previstas em lei, a comunicação ou a distribuição dos materiais incluídos neste boletim, bem como a reprodução total ou parcial, por qualquer meio ou processo, incluindo fotocópias e distribuição via computador, tablet ou smartphone. A empresa responsável pela publicação zela pelo direito de privacidade dos seus leitores, assinantes e clientes.

[hfe_template id='20603']
Abrir whats
1
Estou ao vivo
Olá, sou Nivaldo Teles
como posso te ajudar?