fbpx

A TÉCNICA BRASILEIRA DEFINITIVA para desenvolver o seu talento de uma vez por todas na fabricação de mesa resinada, evitando os maiores erros que você pode cometer. Mesmo se você não possui nenhum conhecimento ou mesmo que você não tenha obtido sucesso com outros técnicas antes...

NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS DEFINITIVAS PARA FABRICAR MESA RESINADA

Mesa Resinada é Tendência Mundial

NÍVEL 01 - Etapa 02 - Aula 04

99,99% Importante

4º AULA: Quais Espécies de Madeiras São Mais Desejada para Mesa Resinada?

O campo do design tem se voltado cada vez mais a mesa resinada que caracterizam responsabilidade ambiental e consciência ecológica. Por isso, o uso da madeira de descarte tem sido difundido de forma crescente. É, ainda, um tipo de matéria-prima, no estilo vintage, conferindo toques de romantismo e nostalgia a qualquer ambiente.

Itaúba

A Madeira de itaúba é considerada de alta resistência ao ataque de organismos xilófagos (fungos apodrecedores, cupins e xilófagos marinhos). 

Maçaranduba

O belíssimo tom avermelhado dessa madeira tem conquistado muitos corações, principalmente porque, com o passar do tempo e o grau de exposição, a cor tende a escurecer, se tornando ainda mais charmosa. É um tipo de madeira recomendada para a fabricação de mesa resinada, resistente ao ataque de cupins e de fungos, bem como ao apodrecimento.

Muiracatiara

Com tons que variam do bege rosado ao castanho escuro avermelhado, e com estrias escuras, o muiracatiara é um tipo de madeira singular, sobretudo essa madeira não é atacada por insetos, o que eleva a sua durabilidade.

Pau-amarelo

Como o nome sugere, essa madeira é amarela. O pau-amarelo é resistente ao ataque de cupins, mas sensível em relação a fungos. Em contato com o solo, sua durabilidade pode chegar a 15 anos. É recomendada para móveis resinados e móveis de jardim.

Tatajuba

A beleza do tatajuba, uma madeira amarelo-dourada que, às vezes, pode ser encontrada em tons mais escuros, como o castanho. Muito resistente ao ataque de fungos, tem durabilidade natural superior a 7 anos. É recomendada em bancadas, aparadouro e mesinhas resinadas de centro.

Ipê

Se a ideia é criar uma ar de sofisticação e requinte, o ipê é uma boa opção. Tem ótimo uso externo graças às diversas cores que vão do pardo ao castanho-esverdeado. Além da resistência a fungos e cupins, pode ser usado em mesa resinada, móveis como espreguiçadeiras e bancos.

Cumaru

Se destaca por sua alta resistência à deterioração por exposição à água, vento e luz natural. Seu uso agrega sofisticação aos espaços externos por causa do seu tom castanho-claro e amarelado e a durabilidade superior a 12 anos. Pode ser usado em mesa resinada, bancadas de espaços gourmet e churrasqueiras, por exemplo.

2. Madeira de reflorestamento

Teca

Essa espécie tropical é versátil e alia rusticidade e elegância. Naturalmente resistente ao apodrecimento e à deterioração, é ideal para móveis resinados que ficam expostos diretamente ao sol, chuva e maresia. 

Jatobá

Essa é uma das melhores opções para móveis de luxo. A cor marrom avermelhada traz um toque clássico e chique à decoração. É uma opção muito valorizada por artesãos e arquitetos.

Cedro

São muitas as possibilidades de móveis criados com esse tipo de madeira, pois o cedro deixa o ambiente mais prático e funcional. Leve e versátil, ele é fácil de lixar, pregar, parafusar e serrar. Pode ser usado em mesas e cadeiras resinadas, pois tem uma longa durabilidade e uma bela cor de ferrugem fácil de combinar.

Eucalipto

Já é utilizado para fabricação de móveis desde a década de 50. O motivo: madeira leve e fácil de ser trabalhada manualmente. O eucalipto grandis, de cor clara e avermelhada, e o eucalipto citriodora, castanho claro, são os mais procurados por sua resistência e durabilidade.

Pinus

Foi uma das primeiras madeiras de reflorestamento usadas na indústria moveleira. Durável e de excelente qualidade, sua tonalidade parecida com marfim a destaca. 

3. Madeira de demolição

Proveniente de peças prontas e construções antigas, a madeira de demolição precisa passar por tratamentos para ser reutilizada. Também complementa a ideia de decorações sustentáveis e confere um visual mais rústico, o que combina perfeitamente com qualquer ambiente.

De uma forma geral, os móveis, itens de decoração e artigos fabricados com madeira de demolição tem encantado por sua estética singular. Muitos projetos de decoração propõem explorar as características únicas desse tipo de madeira, como o desgaste e as marcas do tempo.

VOCÊ ESTÁ NA AULA 4 /10

AUMENTE AS SUAS HABILIDADES
Complete o DESAFIO

Minha habilidade NÍVEL 01
40%

Comentários e Depoimentos

Parabéns, você finalizou esta aula!

O Começo da sua jornada como um Especialista na Fabricação de Mesa Resinada 10x Utilizando as Normas T.B.D

Estamos aqui para ajudar.

WhatsApp: 43 99684-4519  ou [email protected]

PRIVACIDADE

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas consultoria pessoal. O editor se exime de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos que o assinante de seus conteúdos tiver em decorrência de tomadas de decisão. Embora o editor forneça informações sobre estratégias, fundamentadas sob avaliação pessoal criteriosa, não se pode antecipar comportamentos. Padrões, histórico e análise de retornos publicados não garantem rentabilidade futura de terceiros. Esta publicação é de uso exclusivo de seu destinatário. Portanto, são estritamente proibidos, sem autorização por escrito do detentor dos direitos autorais, sob as penalidades previstas em lei, a comunicação ou a distribuição dos materiais incluídos neste boletim, bem como a reprodução total ou parcial, por qualquer meio ou processo, incluindo fotocópias e distribuição via computador, tablet ou smartphone. A empresa responsável pela publicação zela pelo direito de privacidade dos seus leitores, assinantes e clientes.

[hfe_template id='20603']
Abrir whats
1
Estou ao vivo
Olá, sou Nivaldo Teles
como posso te ajudar?